Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil 2017 determina a melhor fragrância do ano
- Natalya Lima
- 6 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
My Lily foi condecorada com o título de melhor fragrância de 2017 pelo Prêmio ABIHPEC - Beleza Brasil 2017. A premiação foi entregue em um evento realizado na Sala São Paulo, na capital paulista. A fragrância traz consigo a tendência do floral verde com o acorde da Flor de Narciso, nascida espontaneamente nos campos do sul da França. My Lily combina o frescor das notas verdes e a sofisticação do lírio, assinatura olfativa da linha.

Foto: Divulgação
“No Boticário, trabalhamos em fórmulas que despertam emoções, que transformam o momento de alguém em um instante mágico. Receber um prêmio como esse nos mostra que, com My Lily, conseguimos isso de fato”, afirma o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. “Combinando o processo exclusivo de eufleurage às notas de flor de Narciso e outras das melhores matérias-primas do mundo, mostramos toda a qualidade da perfumaria nacional, que não perde em nada para os produtos internacionais.”
A enfleurage é um processo artesanal de obtenção de óleos essenciais de flores que remete ao início da perfumaria mundial. Essa técnica foi resgatada e modernizada pelo grupo O Boticário em 2009, quando lançaram Lily. De acordo com eles, as flores de lírio chegam ainda fechadas e desabrocham dentro da fábrica – neste momento elas são colocadas em caixas de acrílico e cobertas com uma placa de gordura vegetal, que não toca as pétalas, mas retém todo o seu perfume. E a cada dois dias, as pétalas são trocadas. Depois de cerca de duas semanas, essa gordura já saturada do perfume das flores é lavada com álcool para se obter o óleo essencial do lírio Lilium Specciosum, que se tornou uma marca da linha de perfumes Lily.
Comentarios