top of page

[Receita] Couscous marroquino com ameixas frescas L’intense

  • Natalya Lima
  • 15 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

Foto: Cléo Santana


Nessa sexta quem explica diretamente esse prato incrível pra vocês é o próprio Chef Leandro Ricardo! ;)


"Como sou um chef e tenho um nariz de “cachorro”.. brincadeira. Foi esse olfato que me levou a me especializar também em perfumes e com o meu savoir fair de cozinha, porque não fazer o caminho inverso? Já que a perfumaria pega carona nos ingredientes da cozinha. Essa nova/velha tendência de perfumes gourmand, já existe desde o século passado, mas chegou ao ápice com o mais vendido até hoje “Angel de Thierry Mugler”, todo mundo conhece gostando ou não. O segredo seria usar apenas uma pequena borrifada. Hoje o clássico já virou eau de toilette e outras versões, numa concentração mais leve e palatável e Eva Mendes empresta seu Sex Appeal Latino para a imagem atual . Enfim, hoje essa onda se estabeleceu de vez e vou a partir desse post traduzir alguns perfumes gourmand em pratos.




Por conta do inverno, escolhi essa receita inspirada nas notas do perfume da Givenchy, que combinam muito bem com esse clima mais ameno(porque frio mesmo só no sul e sudeste). E como Couscous marroquino também passou a fazer parte da lista de compras de quase todo mundo antenado em gastronomia, aí vai à receita!"


Couscous marroquino com ameixas frescas L’intense

- Serve 8 pessoas


Ingredientes:


1 pacote de Couscous marroquino

500 ml de caldo legumes

2 colheres de chá de Ras Al Ranoût (mistura de temperos em pó: louro, cravo, canela, pimenta, etc...)

Meia cebola pequena ralada

4 colheres de sopa de azeite de oliva

1 colheres de chá de sal

1 xícara de café de abobrinha picada

1 xícara de berinjela

1 xícara de café de cenoura picada

2 colheres de sopa de aipo picado (só o talo)

1 colher de sopa de hortelã picado

1 xícara de água fervente

1 xícara de ameixa frescas picadas

1 ameixa


Preparo:


Aqueça o tempero com um pouco do azeite, refogue a cebola com o azeite restante e acrescente os legumes, depois de tudo refogado, vá acrescentando o caldo de legumes fervendo ao poucos. Ao coucous hidratando como pede na embalagem, e na hora de servir reidrate-o com a xícara de água, tempere com hortelã, mais azeite e o sal se necessário. Enforme e coloque no centro do prato e se quiser pode fazer uma flor com as fatias de ameixa fresca, ou servir com uma salada e frango ou camarões com molho.


Dica do Chef: Pode-se adicionar à receita camarões.


Comments


bottom of page