top of page

Mensagem do Chef para o Natal!



É fato. Natal de todas as compras, de todas as luzes piscando, dos perus, tenders e chesters... Com farofa, salpicão, bolo das casa dos frios, passa em rama, fios de ovos, fatia parida... À parte, todos os clichês natalinos. Mensagens chovendo no facebook... Papai Noel nem se fala! Engraçado, eu quando era criança esperava o ano todo para montar minha árvore, esse ano quase sucumbi. Ainda montei uma de garrafas, perfumes e etc... Diferente, lógico ! Não sei, porque ? Tenho um desejo sempre de fazer tudo pelo avesso ou de ver com um olhar diferente! Sofro um pouco, me isolo bastante... Tenho tentando ser humano, mais convencional, senão teria de viver em outro planeta.


Da mesma forma que acho nada deveria ser homogêneo: pensamentos, religiões, crenças, fés, música... Tudo. Gosto de tudo à vontade. Andei meio arredio a uma questão chamada fé, mas em minhas tentativas de zerar o pensamento, fracassei e me rendo de forma livre e tranquila a todos santos. Acho lindo a diversidade de tudo: Candomblé, santos católicos, sincretismo, tudo!! Só não tolero o mau, em nenhuma de suas formas. Sequer uma faísca de pensamento negativo! Quero que todas as pessoas sejam felizes. As chatas? sejam felizes, longe de mim. As inteligentes que conseguem viver de forma harmoniosa com um mundo tão múltiplo e cada dia com menos fronteiras ? Adoro! E quero elas perto, para poder conversar, escutar uma boa música, tomar vinho, etc... Ir a uma boa exposição de arte erótica. Porquê arte erótica ? Porque as pessoas tem um problema muito sério com o sexo. Morrem de vergonha de um quadro como “A origem do mundo" E de um lugar que todos nós saímos um dia. Outros tentam voltar, sem sucesso obviamente, e convivem de forma prazerosa!


haha... Um pouco de humor também faz bem. O povo chia a mínima brincadeira com alguns ícones como politica, religião e famosos. Acho que um pouco de senso de humor faria bem a todos. E devo lembrar que tudo deve fazer parte de nossas vidas e não ser uma coisa só. homogêneo? Só um prato de papa! Que é a mesma coisa, do começo ao fim. Tentem fazer da vida algo crocante, agridoce... Salgadinha vez em quando, por causa da pressão. Fresca, cítrica, amadeirada... Lépide, fagueira . E nada de se culpar pelo que fez! E muito menos, pelo não fez...


Sejam vocês! Podem viver um personagem a cada dia, só cuidado pra não se perder. Se perder de você!


- Leandro Ricardo

bottom of page